A segurança nas eleições é um tema que preocupa e nesta tarde (24), o ministro Alexandre de Moraes presidente do (Tribunal Superior Eleitoral), se reuniu com representantes da policia militar para planejar sobre o tema criando uma coordenação para combater fake news.
Por meio da assinatura de um termo de cooperação, os policiais deverão ajudar na divulgação de informações contra fake news, que é parte do material de campanhas da justiça eleitoral.
A ata da reunião explica que haverá “coordenação e centralização de informações de todas as corporações e elaboração de relatórios, bem assim para a divulgação e distribuição de diretrizes e peças informativas produzidas pelo TSE”.
Outro trema abordado foi sobre a possibilidade de restringir o porte de armas, o treinamento e também o transporte de armas pelos CACs (Colecionadores, Atiradores desportivos e Caçadores), no dia das eleições.
No dia da eleição foi discutido sobre a fiscalização de eleitores que descumprem a regra que impede o uso de celular dentro das cabines de votação.
Faltam 40 dias para as eleições e o encontro se deu para que haja uma parceria e aproximação para que sejam criadas ações de inteligência de segurança.