Prefeitura realizará vídeoaula para candidatos ao Enem 2020

O link da primeira vídeoaula com a professora de Língua Portuguesa e Inglesa, Karol Minardes, estará disponível a partir do próximo sábado (23), às 9h, nos grupos de Whats App. O encontro on-line terá o tema: “O Analfabetismo Funcional em Questão no Brasil”.

Os alunos precisam estar previamente cadastrados no cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2020) e nas Redes Sociais do Facebook e Instagram, da Subsecretaria de Políticas para a Juventude.

Para participar das Lives e vídeoaulas disponibilizadas pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude é necessário ligar no telefone (67) 3314-3577 ou acessar as redes sociais pelo Facebook; Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande e/ou Instagram; @subjuvcg.

A vídeoaula será transmitida pela plataforma Google Meet, um sistema que viabiliza conferências com até 250 pessoas sem a necessidade de baixar o aplicativo, basta acesso ao link disponibilizado.

Conforme informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as inscrições para o Enem vão até a próxima sexta-feira (22). As provas do Enem estão marcadas para 1º de novembro (linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; ciências humanas e suas tecnologias) e 8 de novembro (ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias). Também serão previstas provas digitais, nos dias 11 e 18 de outubro.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou que o governo vai abrir consulta direta, por meio da internet, aos candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para decidir a data de realização das provas deste ano. Segundo ele, a consulta ocorrerá na Página do Participante em final de junho. O Ministério da Educação (MEC) estima que 5 milhões se inscreverão.

Todos os inscritos poderão escolher entre a manutenção da data das provas, o adiamento por 30 dias e a suspensão indefinida do exame deste ano por causa da pandemia do coronavírus (covid-19).

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *