A Prefeitura de Campo Grande inicia nesta quarta-feira (8) a reforma dos terminais de ônibus Júlio de Castilho, Bandeirantes e Guaicurus. A princípio, a reforma provocará alteração no tráfego de veículos apenas no Terminal Júlio de Castilho, o menor dos três.
Hoje, uma das plataformas do Júlio de Castilho estará interditada, provocando alterações no embarque e desembarque dos ônibus, que estará concentrado na plataforma maior. Já os terminais Bandeirantes e Guaicurus não sofrerão alterações porque a obra começará pela parte externa (bicicletário, acessibilidade etc.).
A reforma possibilitará maior conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo urbano, com readequação de toda a estrutura. Outra inovação é a instalação de bicicletários, trazendo para Campo Grande uma intermodalidade comum em outros centros.
Estão em andamento outros dois lotes de licitação para reformas dos terminais Morenão, Aero Rancho, General Osório, Nova Bahia e nos terminais de integração Hércules Maymone e Moreninha. Será a primeira reforma geral dos terminais de transbordo do transporte coletivo. O investimento previsto é de R$ 3.117.259.73, em dois lotes de obras. (João Fernandes com assessoria)