A Prefeitura de Campo Grande mobilizou uma força-tarefa, iniciada nesta quinta-feira (2), para vacinar contra a COVID-19 cerca de 2 mil idosos que vivem em ILPIS (Instituições de Longa Permanência) e acamados. O público-alvo, de 60 anos ou mais, receberá a terceira dose de imunizante.
De acordo com a Prefeitura, os atendimentos devem ocorrer de forma programada, conforme o cronograma montado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). Hoje, primeiro dia da força-tarefa de imunização, as equipes foram até a pousada Vó Lola, no bairro Chácara Cachoeira. Estavam no local 13 idosos que foram vacinados.
Conforme o planejamento da Sesau, as equipes devem percorrer 24 instituições existentes na cidade nos próximos dias, além de realizar a vacinação dos idosos acamados de casa em casa. Cada distrito sanitário e unidade de saúde possui uma relação de pacientes que devem ser atendidos. As aplicações serão feitas conforme o cronograma próprio das unidades e a disponibilidade de doses.
Os dados do “vacinômetro” mostram que, até o momento, 407 pessoas foram vacinadas em Campo Grande com a dose de reforço. A aplicação da terceira dose teve início no dia 26 de agosto, em ato simbólico no Asilo São João Bosco.
Ainda segundo o “vacinômetro”, desde o dia 19 de janeiro, 618.175 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 68,22% de toda a população campo-grandense. Destas, 428.254 já receberam as duas doses ou dose única e estão completamente imunizadas, o que representa uma cobertura vacinal de 47,26%. Ao todo, foram aplicadas 1.046.836 doses de vacinas contra a COVID-19 na Capital. (Com assessoria)