A Prefeitura de Campo Grande vai autorizar a partir do dia 22 de junho, as academias e profissionais de Educação Física, a dobrar o limite de capacidade de seus recintos, passando de 30% para 60%. A nova medida foi publicada na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).
Mesmo com a alteração, os exercícios devem continuar sendo realizados com distanciamento de 5 metros entre os praticantes, com uma área de 20m² para cada um. No caso de atividade de corrida, é preciso manter uma distância mínima de 10 metros.
Além disso, continuam valendo as recomendações relacionadas a higienização, como por exemplo, uso de máscaras e luvas por parte dos professores, aferição da temperatura corporal do praticante e revisão do modelo dos bebedouros.
Conforme informou a assessoria de comunicação da Prefeitura, os locais terão de ficar arejados e com boa ventilação. Os atendimentos devem ser agendados de forma a evitar a aglomeração. Antes e no final do treino é obrigatório, disponibilizar álcool em gel 70% e toalha descartável, para as higienizações.
Veja também: Máscaras serão obrigatórias a partir de sexta-feira na Capital
(Texto: Izabela Cavalcanti)