Desde a medida do toque de recolher em Campo Grande, decretada no dia 21 de março, a Prefeitura já recebeu mais de 4.025 mil denúncias e atendeu 7.826 ligações. O decreto que estava previsto para terminar no início de abril foi prorrogado até dia 10 de maio.
Até o momento, 900 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, sendo que 17 foram notificados e dois foram lacrados por apresentarem irregularidades.
De 2.818 pessoas abordadas, apenas oito foram encaminhadas à Delegacia, por estarem transitando fora do horário permitido. As demais foram orientadas a entrarem em suas casas.
Conforme o secretário Especial de Segurança e Defesa Social Valério Azambuja uma logística foi preparada com o empenho diário de 12 viaturas de quatro rodas e as viaturas de duas rodas.
“Diariamente os GCMs estiveram nas principais ruas das sete regiões de Campo Grande atendendo denúncias e, para realizar a operacionalização, 45 homens cumpriram duas tarefas 24 horas por dia. Dois Drones fizeram parte da operação nesse período”, finaliza Azambuja.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)