Após reunião na manhã desta sexta-feira (19) com o Prefeito Marquinhos Trad (PSD) e secretários, o Presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) Renato Paniago afirmou que houve um acordo para que os impostos do mês de abril fosse prorrogados na Capital.
“Rapidamente tratamos sobre uma solicitação feita pela associação comercial, para que fosse criado um benefício da Prefeitura para amenizar os impactos das restrições em estabelecimentos. Uma das solicitações é para a prorrogação dos impostos: IPTU/ISSQN, que foi atendida pelo prefeito” informa.
Paniago declarou que o prefeito vai soltar um decreto futuramente, prorrogando os impostos que seriam pagos em abril, para serem pagos em junho. ”As taxas para o empresário, e até mesmo ao cidadão que quiser aproveitar a prorrogação, é só solicitar no site da prefeitura. No caso do SIMPLES, apenas o municipal será prorrogado.”
Outro assunto foi a antecipação dos feriados ”Existem várias questões que possibilitarão que as empresas consigam operar respeitando as restrições e que, de alguma forma, isso impacte na contaminação da covid-19. Todos nós devemos fazer nossa parte” conclui.