Com objetivo de reforçar o combate a pandemia do coronavírus (Covid-19), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, se reuniu na manhã desta segunda-feira (13) com representantes das Forças Armadas para buscar apoio nas fiscalizações realizadas nas ruas. Com a volta gradativa de alguns setores e atividades, a cidade voltou a se movimentar, descumprindo a recomendação de isolamento social.
Além do prefeito, servidores da Secretaria Municipal de Saúde, representante da Associação Comercial e representantes do Corpo de Bombeiros, Ordem dos Advogados, Polícia Militar e Comando Militar definiram pelo pedido de reforço.
Agora, a Ordem dos Advogados encaminha um ofício à Brasília (DF), solicitando a autorização das forças nacionais, que depende de autorização federal. Se aceito, a previsão é que os militares se organizem para estarem as ruas até quarta-feira (15).
“As pessoas respeitam essas forças, muito mais que nossos fiscais, então decidimos pedir ajuda para intensificar as fiscalizações, orientando as pessoas a não saírem de suas casas, a mensagem é simples e continua sendo essa: fique em casa”. “Nós esperamos que o pedido seja aceito e que as fiscalizações sejam intensificadas o mais rápido possível, principalmente aos finais de semana que é impressionante a desobediência da população e o tanto de gente na rua”, concluiu o chefe do Executivo Municipal.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)