O prefeito Marquinhos Trad informou que, a partir desta quinta-feira (7), está autorizado ‘voz e violão’ em bares e restaurantes da Capital até 00h00min. O novo decreto ainda não foi publicado.
De acordo com o Chefe do Executivo Municipal, a nova medida não se trata de “incentivar o aumento do contágio”, mas sim uma maneira de aquecer a economia e ao mesmo tempo de ajudar a diminuir a pandemia. “É a maneira como você se comporta é que a gente vai vencer esse coronavírus. Por isso não há nenhuma maneira de endurecer ou flexibilizar se você não nos ajudar, mas há maneiras de nós regrarmos situações que podem nos ajudar a diminuir a pandemia e aquecer a economia”, disse em live, nesta quinta-feira.
“Por exemplo, nós vamos autorizar a partir de hoje, em um decreto do prefeito, a participação de voz e violão nos restaurantes da nossa cidade. A final de contas a classe artística tem sofrido muito nesse período de pandemia”, completou.
Ele enfatiza que somente uma pessoa vai cantar, não havendo aglomerações. “Vai ser autorizado voz e violão, apenas uma pessoa para alegrar o ambiente no restaurante, no bar ou lanchonete. Está aí mais uma medida da Prefeitura Municipal de Campo Grande para ajudar as pessoas nesse momento de crise”.
(Texto: Izabela Cavalcanti)