Prefeito aumenta vagas para tratamento de dependentes químicos

Logo pela manhã desta quinta-feira (05), o prefeito Marquinhos Trad assinou um termo a fim de aumentar  o número de vagas para tratamento de dependentes químicos e dá continuidade as ações do Programa de Ação Integrada e Continuada (PAIC).

Os cursos profissionalizantes são realizados em parceria com o Sistema S, através da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres e da Fundação Social do Trabalho. Já as aulas do EJA, acontecem dentro do Esquadrão da Vida (53 alunos). Neste ano, um novo pólo será aberto no Projeto Jaboque, para 40 alunos, ambos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Quem recebe os moradores de rua que querem ser encaminhados para o tratamento em uma comunidade terapêutica é o Centro POP. De acordo com a coordenadora, Bárbara Rodrigues, as vagas ampliadas na educação garantem, além de uma oportunidade, aumento de autoestima. “As vagas para o EJA foram ampliadas nas comunidades. São 45 novas vagas e nesse projeto a Semed (Secretaria Municipal de Educação) faz a avaliação e vê o grau de escolaridade. Temos o nível inicial, intermediário e avançado”, explica.

(Texto: Karine Alencar com informações da assessoria)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *