Operação da Polícia Federal combate desvio do Tribunal de Contas de MS

WhatsApp Image 2021-06-08 at 07.32.05

A Polícia Federal deu início logo na manhã desta terça-feira (08), na Operação Mineração de Ouro, que investiga e combate a prática dos crimes de peculato (subtração ou desvio de dinheiro por funcionário público), corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Sidrolândia e Brasília (DF).

A operação mira conselheiros do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), apura de irregularidade no contrato do lixo à contratação de funcionários fantasmas.

Participam da operação 102 policiais federais, além de servidores da Controladoria-Geral da União e Receita Federal do Brasil. Já nome da operação se refere aos indícios de que a aquisição de direitos relacionados a mineração tenha sido utilizada para lavagem de dinheiro.

As investigações tiveram início a partir de informações obtidas no âmbito da Operação Lama Asfáltica. Esquadrão montado com o objetivo de combater organização criminosa suspeita de fraudar licitações em obras públicas no estado de Mato Grosso do Sul.

(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *