A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente de Campo Grande (DEPCA), deflagrou nesta quarta-feira (11), operação contra pornografia infantil. Na ação, três homens foram presos em flagrante nos endereços alvos de busca e apreensão.
Conforme informações da polícia, os três suspeitos estavam nas residências onde foram localizados materiais de armazenamento com conteúdo sexual envolvendo menores. Os aparelhos serão enviados para análise da perícia. Um dos três presos, que não teve a identidade revelada, confessou o crime. O homem será ouvido e liberado em seguida, de acordo com a polícia.
“Lembrando que todo aquele que produz, armazena, disponibiliza, faz download ou encaminha conteúdo digital contendo cenas de sexo ou nudez envolvendo criança ou adolescente estará cometendo crimes”, explicou o delegado adjunto da DEPCA, Gustavo Henriques Barros.
A operação realizada hoje contou com o apoio da Delegacia de Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). No total, oito viaturas e 27 policiais civis participaram da operação em quatro pontos da cidade.