A partir da próxima semana, as obras de revitalização do Rio Anhanduí voltarão a ser tocadas em um ritmo mais intenso, tempo necessário para as empreiteiras reforçarem as equipes. Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, a prioridade é reabrir ao tráfego a pista bairro/centro da Avenida Ernesto Geisel, no trecho entre as ruas Santa Adélia e Aquário.
O desenvolvimento das obras do Rio Anhanduí é resultado da liberação de R$ 3 milhões por parte do Ministério do Desenvolvimento Regional. Mesmo com os entraves financeiros, a obra já está 60% concluída.
Equipes da SISEP vão iniciar a recomposição da base do pavimento, fechar os buracos onde o asfalto foi mantido, serviços que precederão ao recapeamento. Funcionários das empreiteiras já estão trabalhando na reconstrução do meio-fio.
Aprovada a reprogramação, em fase final de análise, começam os serviços de acabamento do primeiro lote (entre as ruas Santa Adélia e da Abolição): implantação da ciclovia (já está pronto o guarda corpo de concreto com 1,8 metro de altura que separa o canal do traçado da ciclovia), recomposição do pavimento e urbanização. (João Fernandes com assessoria)