AgRural divulgou nesta segunda-feira (02) um novo salto no plantio da safra de soja 2020/21, conforme informações obteve 19 pontos porcentuais alcançando 42% da área estimada para o Brasil na quinta-feira passada, 29, em comparação com 23% uma semana antes.
“Isso significa que os produtores brasileiros semearam, em média, cerca de 1 milhão de hectares por dia na semana passada. Com o avanço registrado na segunda quinzena de outubro, já quase não existe atraso em relação ao ano passado e à média de cinco anos”, informa a AgRural, em comunicado.
Sendo assim o Paraná, cujo plantio teve grande impulso na semana do dia 22, ainda lidera, mas perdeu fôlego na semana passada por causa de irregularidade das chuvas e da previsão de poucos volumes nesta semana.
Os Estados do Centro-Oeste, em contrapartida, tiveram uma grande evolução e se aproximaram da média de cinco anos. Contudo também houve avanço considerável em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além de um início acelerado em áreas de sequeiro do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e oeste da Bahia).
(Com informações: IstoÉ)
Veja também: IPC-S registra inflação de 0,65% em outubro