Apresentado por Rafael Domingos e Paula Carrijo, programa aposta no ineditismo
Estreia na segunda-feira (4), a partir das 18:30, no O Estado Play, o programa “Pet & News”. Apresentado pelo jornalista Rafael Domingos e pela médica-veterinária Paula Carrijo, o programa vai dar dicas e tirar dúvidas sobre o universo pet, entrevistando tutores e trazendo veterinários para deixar os internautas por dentro de tudo que rola no mundo dos bichinhos, de forma inovadora e descontraída.
De acordo com Rafael Domingos, o hábito de criar animais de estimação aumentou durante a pandemia, e o que não vai faltar é audiência para o novo programa de O Estado Play. “Em Mato Grosso do Sul, hoje tem mais pets do que crianças. Em razão da pandemia cresceu ainda mais o número de pets dentro das casas, e o animal acaba sendo o grande companheiro das famílias, pois existem muitas famílias que preferiram não ter filhos, mas ter pets, então nosso programa vem preencher essa lacuna de favorecer e atender todas essas pessoas tirando as suas dúvidas”, esclarece o jornalista.
Rafael acredita no ineditismo de seu programa e defende que faltam produções do gênero para atender os ávidos tutores de bichinhos. “Hoje nós temos os meios de comunicação que acabam envolvendo e tirando dúvida sobre tudo, arte e lazer, cinema, cultura, noticiário do dia a dia, mas você não tem nada sobre os pets, que é um mundo gigante, e às vezes a sociedade não dá muita atenção”, salienta o apresentador do “Pet & News”.
Público-alvo
Para a médica-veterinária Paula Carrijo, trazer especialistas e oferecer informação por meio do “Pet & News” é pontual, pois o mundo pet é um segmento em crescimento em Mato Grosso do Sul, e o número de especialistas vem aumentando no Estado. “A medicina veterinária é muito ampla na faculdade, estudamos o básico de tudo, então são muitas especializações possíveis, muitas espécies, e tem a questão de saúde pública, o veterinário está presente em supermercado, em frigorífico. Depois de formado o veterinário busca as especialidades, e hoje em dia a gente tem muito mais acesso aos especialistas. Você consegue achar dois ou três especialistas em aves e exóticos. Por exemplo, vamos entrevistar uma nefrologista, que cuida dos rins e sistema urinário. Isso mostra que o setor de especialidades médicas está se desenvolvendo por aqui”, explica a veterinária.
“Com a pandemia o que a gente viu é que teve muita adoção, muita gente trabalhando em casa, sozinho e dando mais atenção aos animais que tem no lar. Em paralelo, eu trabalho com a parte comercial, eu trabalho com ração e eu já trabalhei numa empresa de medicamentos e acessórios e vendeu muito de um ano pra cá, inclusive os setores de jardinagem e pet aumentaram muito em razão de as pessoas ficarem mais em casa. Nosso público-alvo está aí”, aponta Paula Carrijo.
Na casa nova
Segundo Rafael, O Estado Play vai possibilitar expandir os horizontes de seu programa. “Nós queremos trabalhar a conscientização da população, nós temos esse programa desde o começo do ano, e agora estamos estreando na casa nova com toda essa proposta, e já que nós estamos dentro de um veículo de comunicação que tem toda a credibilidade, o know-how dentro do nosso Estado, vamos fazer com que essas ideias se propaguem, tirando dúvidas, colhendo sugestões da população e fazendo com que a população tenha consciência de que o animal não é mais aquele bicho que fica largado na rua e que ele também merece muito amor e atenção, merece muito cuidado, como cuidamos de um filho”, finaliza Rafael Domingos.
(Marcelo Rezende)
Acesse AQUI outras matérias das edições do Jornal O Estado de MS.