Para amamentar bebês, Santa Casa precisa de doações de leite materno

Foto: Reprodução/Santa Casa
Foto: Reprodução/Santa Casa

As doações de leite humano diminuíram no BLH (Banco de Leite Humano) Irmã Maria José Machado desde a pandemia e as férias escolares no mês de janeiro. A Santa Casa de Campo Grande pede doações para quem esta em processo de amamentação e tem interesse em contribuir com alimentação dos bebês internados no hospital.

Para garantir o bem-estar e saúde dos bebês que necessitam ser alimentados com leite humano, o BLH está trabalhando na busca de novas doadoras. “É necessário ser saudável, estar amamentando, não usar medicamentos incompatíveis com a amamentação, não fumar mais que 10 cigarros por dia, não usar drogas ilícitas ou álcool”, explica Gislene Nantes, nutricionista do BLH, esclarecendo sobre os critérios para doação.

Além disso, é imprescindível que a doadora apresente exames pré e pós-natal compatíveis com a doação de leite e também realize outros exames conforme o perfil epidemiológico da região ou da necessidade individual da mulher. É muito importante ressaltar que qualquer volume de leite doado já faz toda diferença.

Se não desejar sair de casa também pode coletar o leite em um recipiente de vidro esterilizado e com tampa de plástico, armazenar no congelador (por até 15 dias) e entrar em contato com o hospital. A equipe é direcionada até a residência da doadora para buscar o alimento tão necessário aos bebês.

A doação pode ser agendada pelo telefone (67) 3322-4174.

Com informações da Santa Casa Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *