Mesmo com o policiamento reforçado nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, a Operação Carnaval 2022 da PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou 17 acidentes, sendo cinco deles grave e três vítimas fatais.
Conforme parcial divulgada nesta quarta-feira (2), a primeira vítima foi Emilly Medeiros Mota, de 20 anos, que morreu em um capotamento na BR-376, no município de Ivinhema. Outros ocupantes do veículo foram encaminhados em estado grave para o Hospital Municipal da cidade.
A segunda vítima também morreu na madrugada de domingo quando o policial militar identificado como Abner Henrique Caetano Carneiro, de 25 anos colidiu na traseira de outro veículo na BR-267/MS, km 18,0, em Bataguassu.
A terceira vítima morreu na noite de segunda-feira (28) quando houve uma colisão frontal na BR-163, km 293,3 em Douradina. Segundo o site Rio Brilhante em Tempo Real, a vítima estava em um veículo, que bateu contra uma carreta na via.
Além desses, mais dois acidentes graves aconteceram onde as vítimas foram encaminhadas para o hospital.
Infrações
No total, 353 pessoas foram penalizadas por realizarem ultrapassagens proibidas, além de 15 pessoas que foram detidas por dirigirem em estado de embriaguez. A infração por dirigir sob influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa é gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
A Operação Carnaval segue até as 23h59 deste quarta-feira (02).