A Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente) deflagrou a Operação Criança Segura, na manhã desta quinta-feira (29), em Campo Grande. A ação visa combater a pedofilia e apura crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescente na internet.
Na Capital, a Polícia Civil cumpre três mandados de busca e apreensão desde primeiras horas do dia. Não há informações se a operação está sendo cumprida no interior do Estado. A ação investiga crimes de armazenamento, compartilhamento, produção e distribuição de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
Segundo a Delegada Titular da Depca, Marília de Brito, a operação será cumprida durante está manhã e possíveis autores já foram identificados. Policiais conseguiram apreender em uma das casas investigadas, celulares e computadores suspeitos de armazenamento, que foram encaminhados a Delegacia.
Em março deste ano, a Operação Luz da Infância que também combatia a pedofilia, resultou no cumprimento três de mandados e na prisão de dois homens, sendo eles um advogado e um vendedor de carros. (Graziella Almeida)