Há dias, vários pontos do País vêm registrando recordes históricos de calor, entre eles Mato Grosso do Sul. Essa intensa onda de calor que atua no Brasil desde o início da primavera é a causa das temperaturas acima dos 40°C, pois ela impede a formação de nuvens.
Embora a chuva fosse esperada apenas para o final da semana, ontem (6) o Estado registrou pancadas isoladas de chuva rápida em algumas áreas, como a Capital por exemplo. Segundo o meteorologista Nathálio Abraão a chuva foi ocasionada pela melhora nos índices de umidade relativa do ar que deram condições para a formação de nuvens.
Quarta-feira
Conforme estimativa do Cemtec para esta quarta-feira (7), indícios que o dia será de céu claro a parcialmente nublado em todas as regiões e sem expectativa de chuva.
A umidade relativa do ar estará muito baixa à tarde, com variação de índice entre 50% a 10%, considerado estado de alerta com tendência a emergência pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Nas regiões norte e bolsão poderá haver picos abaixo de 10%.
Portanto vento fraco a moderado em todas as áreas. As temperaturas neste dia poderão variar entre 22°C a 42°C e na capital a mínima está estimada em 26°C e a máxima em 39°C.