O Novorizontino teve uma atuação dominante e goleou o Palmeiras por 4 a 0 na noite de terça-feira (20), no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Com três gols de Robson e um de Hélio Borges, o time do interior aproveitou falhas defensivas do adversário e aplicou a pior derrota do técnico Abel Ferreira desde que ele assumiu o comando alviverde, em 2020.
O resultado encerrou a invencibilidade do Palmeiras na competição. Até então, a equipe havia vencido os três jogos anteriores por 1 a 0 e não sofrera gols. Mesmo com time modificado, Abel Ferreira manteve a linha defensiva titular formada por Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez, além de escalar Marcelo Lomba no gol.
O placar foi aberto aos 20 minutos do primeiro tempo. Após escanteio fechado cobrado por Maykon, Flaco López desviou na primeira trave e Robson apareceu livre na segunda para cabecear e marcar. Aos 42 minutos, Mayk cruzou pela esquerda e Robson finalizou de primeira, ampliando após nova desatenção da defesa palmeirense.
No segundo tempo, os erros do Palmeiras continuaram. Aos 16 minutos, Marcelo Lomba tentou sair jogando, Luighi se atrapalhou, e Robson aproveitou para empurrar a bola para o gol vazio, completando o hat-trick. Aos 26, Benedetti perdeu a bola no meio-campo, Léo Naldi lançou Hélio Borges, que entrou na área e finalizou cruzado para fechar a goleada.
A última vez que o Palmeiras havia perdido por quatro gols de diferença foi em 2015, quando sofreu 5 a 1 da Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Novorizontino ultrapassou o rival na tabela e assumiu a vice-liderança do Paulistão, com nove pontos, mesma pontuação do Palmeiras, agora terceiro colocado, mas com vantagem no saldo e no número de gols marcados: 11 contra 3.
O Palmeiras volta a campo no sábado (24), às 18h30, para enfrentar o São Paulo, na Arena Barueri. Já o Novorizontino recebe o Botafogo-SP no domingo (25), também às 18h30, novamente em Novo Horizonte.
Clássico agita o Campeonato Carioca
Além do destaque no Paulistão, a rodada do futebol nacional será movimentada pelo primeiro clássico do Campeonato Carioca. Flamengo e Vasco se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 20h30 (horário de MS), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Flamengo deve ir a campo com força máxima pela primeira vez no ano, após uma sequência negativa no torneio, com duas derrotas e um empate em três partidas, que deixaram o Rubro-Negro na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto. A provável escalação tem Rossi; Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal, Samuel Lino e Pedro. O técnico é Filipe Luís.
O Vasco, por sua vez, ocupa a segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos, e deve começar o clássico com Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Puma); Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira e David (ou GB), sob comando de Fernando Diniz.
A rodada do Carioca ainda terá Botafogo x Volta Redonda, às 18h, no estádio Nilton Santos. Pelo Paulistão, o São Paulo enfrenta a Portuguesa às 18h30, no Morumbis. Já às 20h30, Grêmio e Cruzeiro decidem, em Taubaté (SP), a primeira vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Agenda do dia e onde assistir
Campeonato Paulista
18h30 – São Paulo x Portuguesa (Record, HBO Max e Cazé TV)
Campeonato Carioca
18h – Botafogo x Volta Redonda (Premiere)
20h30 – Flamengo x Vasco (Globo, Sportv e Premiere)
Copa São Paulo de Juniores
20h30 – Grêmio x Cruzeiro (XSports)
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais