No que depender de mim, haverá Copa América, afirma Bolsonaro

9ah8dzc9v97f8rdkuydrfka9z

Presidente defende SBT e critica Globo por reações contra o torneio

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu a realização da Copa América no Brasil e comparou o torneio a outras competições esportivas que ocorrem no país. Segundo Bolsonaro, os governadores de Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás já deram “ok” para as partidas. Ele ainda acusou a rede Globo de estar por trás das reações contra a organização do campeonato no Brasil, por conta de direitos de
transmissão.

“No que depender de mim, todos os ministros – inclusive o da Saúde –, já está acertado, haverá [Copa América no Brasil]. Protocolo é o mesmo da Libertadores, da Sul-Americana, é a mesma coisa”, disse Bolsonaro, ao sair do Palácio da Alvorada.

A fala do mandatário foi transmitida por um site bolsonarista. “Fui instado no dia de ontem (segunda) pela CBF [Confederação Brasileira de Futebol], conversei com todos os ministros interessados; da nossa parte positivo. O que está havendo aqui? O movimento da Globo contrário, porque os No que depender de mim, haverá Copa América, afirma Bolsonaro Governo estadual descarta sediar jogos direitos de transmissão são do SBT”, acrescentou.

Em seguida, Bolsonaro argumentou que outros torneios de futebol ocorrem no Brasil. “Está havendo jogo da Libertadores. Não está havendo também [jogos] da Sul-Americana? Também não começam agora na sexta-feira (4) as Eliminatórias da Copa do Mundo? Ninguém fala nada, problema nenhum. Por que quando se fala em Copa América querem questionar, que causa aglomeração, ajuda a espalhar o vírus etc? É pressão dessa imprensa chamada Globo aí, nada mais além disso”.

MS descarta sediar jogos 

O governo de Mato Grosso do Sul descartou as chances de realizar os jogos da Copa América no Estado. Em nota, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) relatou que é totalmente contrária à realização das partidas no país. A competição foi transferida para o Brasil, depois que a Argentina recusou sediar o torneio.

“Enquanto entidade máxima na administração do esporte em nível estadual, (a Fundesporte) é totalmente contrária à realização de partidas válidas pela Conmebol Copa América de Futebol 2021. O órgão ainda não foi procurado oficialmente pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nem pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), mas, antecipadamente, descarta qualquer possibilidade de sediar jogos”, divulgou a fundação.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, disse que o torneio não beneficiará a população. Argumenta que o evento poderá causar problemas, como aglomerações em estádios, hotéis e vias públicas, o que não é recomendado neste momento. “A gente sabe que o futebol tem uma capacidade de mobilização grande, e essa aglomeração e deslocamento das delegações, que têm cerca de 65 integrantes, é tudo que não queremos”, afirmou Miranda.

Mas, segundo o dirigente, não há problema em realizar em outros estados, caso haja fiscalização e que, realmente, seja feito em formato de bolha, no qual toda a equipe é testada e fica em isolamento durante o campeonato. “Mesmo assim, acho que a Conmebol deveria repensar a data, é um evento importante, eles
deveriam ter bom-senso neste momento.”

(Com informações da Folhapress)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *