Porta-contêineres de 400 metros encalhou no Canal do Suez, no Egito, após ser atingido por rajadas de vento ontem (23). O acidente provocou o bloqueio da circulação na rota marítima que é uma das mais utilizadas no mundo. Nesta quarta-feira (24), o episódio é um dos assuntos mais pesquisados na internet com 10 mil buscas.
A empresa responsável pelo navio Ever Given, que tem o tamanho equivalente a quatro campos de futebol, afirmou que os escavadores já estão trabalhando para resolver o transtorno. Conforme o almirante Osama Rabie, da Autoridade do Canal do Suez (SCA), foi reaberta uma seção mais antiga da hidrovia para aliviar o congestionamento causado pelo incidente.
A Leth Agencies, uma das principais prestadoras de serviços de travessia, informou que 106 embarcações estavam esperando o Ever Given ser re-flutuado. Outros 15 navios estariam aguardando no ancoradouro.
O historiador marítimo residente no estado americano da Carolina do Norte, Sal Mercogliano, em entrevista à BBC comentou que o Ever Given é o maior navio que já encalhou no canal de Suez.
Veja também:
Homem é preso com pasta base de cocaína avaliada em R$ R$ 558 mil