Com o apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), DRP Bataguassu, DRP Ponta Porã, a Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (8), a segunda fase da Operação Família do Crime onde prendeu três pessoas pelo crime de tráfico de drogas e de armas de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, as pessoas foram presas preventivamente, sendo duas delas apontadas como os chefes da possível organização criminosa. Além disso, foram cumpridos sete mandados de busca domiciliares na região de fronteira, onde foram localizados veículos de luxo avaliados em milhões.
A primeira fase da operação iniciou na sexta-feira (4) quando mais de uma tonelada de drogas e diversos fuzis foram apreendidos em Nova Andradina, pela Polícia Militar. Naquela oportunidade, uma pessoa foi presa em flagrante, dando início aos trabalhos de policia judiciária, que culminou na identificação de uma organização criminosa situada na cidade de Ponta Porã, cuja finalidade era o tráfico de drogas e armas.
A primeira fase da operação foi marcada pela apreensão de 470 kg de maconha e duas pessoas sendo presas, sendo uma no Estado de Santa Catarina-SC e a outra em Ponta Porã.
A operação foi assim denominada, pois a maioria dos seus integrantes pertence a mesma família.