Na reta final da 12.ª Expo Paraguai Brasil, a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), espera receber 12 mil acessos em sua exposição virtual, que de acordo com informações da federação, já ultrapassou 8 mil visitas. É a primeira vez que o evento acontece de forma online, por causa das normas de biosseguranças adotadas contra a COVID-19.
O seminário conta com uma plataforma eletrônica desenvolvida especificamente para a ocasião, a fim de trabalhar a aproximação de importadores, exportadores, representantes e parceiros comerciais dos dois países. A inscrição é gratuita e o acesso pode ser feito de dispositivos como computador, tablet ou celular. Acesse https://expoparaguaybrasil.web.app/ para visitar a feira.
A programação do evento conta com estandes virtuais de empresas brasileiras e paraguaias, além de instituições dos dois países; uma área exclusiva para rodada de negócios; sala de conferências e ambiente de networking. A FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) conta com estande onde são apresentadas as potencialidades da indústria sul-mato-grossense em relação ao mercado externo.
A sala de networking é um dos ambientes mais procurados pelos frequentadores da feira. Há intensa troca de informações e contatos entre empresários brasileiros e paraguaios, que buscam tanto oferecer seus produtos e serviços como prospectar novos mercados.
As conferências foram assistidas por mais de 1,3 mil pessoas nos dois primeiros dias. Confira a programação de conferências neste último dia de evento:
Programação
Quinta-feira, 21 de outubro
14h00 – A importância da atenção centrada no cliente
Flavio Nusbaum – professor associado da Fundação Dom Cabral
15h00 – Panorama atual da pecuária no Paraguai
Mario Balmelli – presidente da Comissão de Carne da Associação Rural do Paraguai
Com informações da assessoria