Mulheres notam aumento dos seios após vacina

seios

Especialistas explicam que pode tratar-se de uma resposta do sistema imunológico

Mulheres da Noruega reportaram um aumento do tamanho dos seios depois de serem vacinadas com o fármaco da Pfizer contra a Covid-19. Os relatos vindos da Noruega juntam-se a outros alertas para efeitos colaterais da vacina contra a Covid-19.

Segundo a Agência Norueguesa de Medicamentos, o aumento no tamanho dos seios pode tratar-se de uma resposta do sistema imunológico à vacina da Pfizer.

Um lote com mais 1 milhão de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer chegou ao Brasil nesta ta-feira (20). O avião que decolou de Miami (EUA) com 2h42 de atraso do horário previsto pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 22h20. É o 1º dos 13 voos com imunizantes anunciados pela farmacêutica até 1º de agosto.

Uma nova remessa de vacinas da Pfizer com 1.053.000 doses está programada para chegar nesta quarta. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

Segundo a Pfizer, além da entrega de 13 milhões de doses até 1º de agosto, a operação será intensificada até setembro, com previsão de chegada de quase 70 milhões de doses no período. As doses enviadas ao Brasil são produzidas na fábrica da Pfizer em Kalamazoo, no Michigan (EUA).

Possível terceira dose

No início do mês, a farmacêutica Pfizer anunciou que está desenvolvendo uma terceira dose da vacina contra a covid-19. O governo do Chile também informou recentemente que estuda a possibilidade de distribuir uma dose de reforço.

O país registrava alta de casos mesmo tendo vacinado 61% do público-alvo com duas doses. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também levantou a hipótese de uma terceira aplicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *