Mulheres perdem nos pênaltis e Brasil é vice no futebol

A má pontaria das meninas da Seleção Brasileira acabou com a festa dos quase 17 mil torcedores que enfrentaram a forte chuva que caiu em São Paulo ontem (1). Após um empate sem gols no tempo normal, as chilenas venceram o Brasil nos pênaltis por 5 a 4 e ficaram com o título do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Apesar da goleira Aline Reis ter defendido três cobranças, a camisa 1 chilena, Christiane Endler, parou duas bolas brasileiras.

A competição amistosa, disputada no Pacaembu, foi a primeira de Pia Sundhage no comando da Seleção. Após a goleada por 5 a 0 na Argentina na última quinta-feira (29) pela semifinal, a sueca fez sete mudanças na equipe titular. Só Formiga, Andressa Alves, Debinha e Bia Zaneratto permaneceram no time.

Mais que a falta de entrosamento, a equipe sofreu com as poças formadas pela chuva que caiu durante o primeiro tempo. A água até diminuiu no intervalo, mas, mesmo sem as poças, as brasileiras não tinham a facilidade da partida anterior para trocar passes. A melhor chance do jogo foi das chilenas: um desvio de Bruna Benites quase virou um gol contra.

Nos pênaltis, Aline manteve o Brasil na disputa ao defender as cobranças de Daniela Pardo, Javiera Roa e Endler. Mas, Raquel, Joyce (pararam na goleira), Luana e Bruna Benites (chutaram para fora) desperdiçaram pela Seleção. Javiera Toro, na cobrança decisiva, garantiu a vitória chilena. (Rafael Belo com Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *