O Estado de Mato Grosso do Sul registrou mais 43 pessoas contaminadas pelo coronavírus (Covid-19), em apenas 24 horas. Com a confirmação dos novos exames, o número de casos no Estado chega a 613 nesta segunda-feira (18).
Além dos novos infectados, foi registrado 1 óbito de um morador de Brasilândia, o que eleva o número de mortes a 16. A Secretaria de Estado de Saúde (SES), segue monitorando outros 24 casos suspeitos. As informações foram apresentadas no boletim epidemiológico de hoje.
Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 5.054 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 4.396 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.
Os 24 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS), onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.
(Texto: Karine Alencar com informações da Assessoria)