A colheita da safra de algodão 2019/2020 foi concluída no Mato Grosso do Sul, sendo que 85.5% da safra já está comercializada. Conforme dados da Associação Sul-mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul), o volume algodão em pluma produzido totalizou 57.255 toneladas. Desse valor, 28.787 toneladas estão destinadas à exportação, que equivale a 50,3% do volume da safra.
Conforme a associação, problemas climáticos e de manejo da cultura dificultaram o incremento de produtividade no algodão da segunda safra, que ficou com uma média de produtividade 237,4 arrobas por hectare, enquanto o algodão de primeira época encerrou com uma média de 309 arrobas por hectare.
O diretor executivo da Ampasul, Adão Hoffmann, informou em comunicado que o clima favorável durante a colheita do algodão proporcionou fibras de ótima qualidade, dentro dos padrões de exportação e para o mercado interno. “A expectativa é de que na próxima safra 2020/21, consigamos manter a qualidade, ainda que com uma safra brasileira menor”.
Finalizada a colheita, a Ampasul alerta aos produtores rurais para o vazio sanitário, que na região norte/nordeste do Estado se inicia em 15 de setembro e se estende até 30 de novembro.
(Com informações da Istoé)
Olá, tudo bem!
vimos sua puplicação e achamos que poderia ser pertinente
colocar em nosso site:
http://planosdesaudehdm.com.br
Um grande abraço.
Isso sim é uma boa noticia