MS apresenta transmissão comunitária de coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que a transmissão de coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul tem sido de forma comunitária. O resultado é devido à dois casos da doença que constam no boletim epidemiológico desta segunda-feira (13) não puderam ser rastreados, ou seja, não foi possível saber onde as pessoas foram infectadas.

Os casos de Covid-19 foram registrados em uma mulher de 71 anos, que faleceu, e em um homem de 54 anos, que está internado. Ambos são de Campo Grande.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a estimativa é de que as notificações do novo coronavírus aumentem nesta semana em Mato Grosso do Sul. O pico de infecção deve ser registrado entre final de abril e meados de maio.

“Não aglomerem. Recomendamos que o MS se isole. Temos que ter cuidado para que não tenhamos um número grande da doença nos próximos dias. O que fizermos hoje terá impacto muito grande daqui 14 dias”, destacou ele em live nas redes sociais do Governo do Estado.

Até esta segunda-feira, o Estado registra 113 casos confirmados da doença, sendo que quatro evoluíram para óbito. Outros 63 estão sendo investigados.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *