Ministro da Saúde autoriza aplicação de terceira dose em maiores de 18 anos

terceira dose - Capital vacina segunda e terceira dose neste sábado
Divulgação

Durante coletiva na manhã de hoje (16) em Brasília, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a autorização para a aplicação de terceira dose da vacina contra a COVID-19 para maiores de 18 anos. Essa dose de reforço estava sendo disponibilizada apenas para públicos específicos como idosos, profissionais de saúde e pessoas com alto grau de imunossupressão.

O ministro Marcelo Queiroga fez o anúncio da ampliação e disse que a pasta se baseou em estudos científicos encomendados para tomar a decisão.

“Graças às informações que temos advindas dos estudos científicos de efetividade realizados em parceria com a Fiocruz, e de um estudo que encomendamos em parceria com a Oxford para a avaliação da aplicação da terceira dose, que já temos dados preliminares, nós decidimos ampliar essa dose adicional para todos aqueles acima de 18 anos que tenham tomado essa segunda dose há mais de cinco meses”, declarou.

Para o secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, a decisão já era esperada e os municípios que tiverem condições já podem iniciar as aplicações..

“Já esperávamos por essa resposta e vamos iniciar os trabalhos o quanto antes, quem já tiver condições já pode começar a imunização da população”, comentou o secretário.

Em Campo Grande, as aplicações da terceira dose vão seguir por faixa etária, assim como aconteceu com a primeira e segunda dose, atendendo a vez da população de 59 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *