Ministério da Saúde não tem previsão para distribuição da segunda dose da Janssen

Divulgação
Divulgação

Após anunciar a recomendação da segunda dose da vacina Janssen contra a COVID-19 no Brasil, o Ministério da Saúde ainda não tem previsão para a distribuição da dose de reforço para os estados. Todos os lotes que chegam do exterior precisam passar por fases de validação até que sejam liberadas.

O anúncio foi feito na terça-feira (16), pelo ministro Marcelo Queiroga que orientou a todos que tomaram a vacina da Janssen, que voltem em um intervalo mínimo de dois meses e tomem a segunda dose, mas no Brasil, a mesma ainda não se encontra disponível para imunização.

Em contato com o Ministério da Saúde, o jornal O Estado Online foi informado que antes do processo de distribuição aos estados, mais distrito federal, as vacinas passam por um processo de validação antes da liberação.

“Elas [as doses] passam por monitoramento de temperatura e após validação passam pelo controle de qualidade e assim são liberadas a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Depois desse processo, o Ministério da Saúde se reúne com os líderes da saúde de todos os estados, para discutir a necessidade de cada local assim fazendo a logística de distribuição necessária para cada região”, informou o Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *