Merendeira que formou gerações, tia Janete parte para a história

Tia Janete

A comunidade do bairro José Abrão amanheceu mais triste. Janete Constantino, 70 anos, que foi merendeira da escola na região, um ícone do bairro, partiu no último domingo (6), deixando muitas boas histórias e lembranças. Ela lutava contra um câncer raro e estava internada no Hospital Proncor, em Campo Grande.

A morte de tia Janete, como era conhecida, foi repercutida pelos moradores do bairro. A escola de samba Cinderela Tradição chegou a publicar uma nota de pesar em sua conta no facebook, lembrando da merendeira.

“Hoje, o reino do céu recebe mais uma grande representante do nosso José Abrão, tia Janete como era e sempre será lembrada. Nossos sinceros sentimentos ao familiares. Descanse em paz”, diz o texto.

Janete morou há 38 anos no bairro e sempre atuou em unidades públicas de educação. Ela trabalhou por 15 anos na creche Cordeirinho de Jesus e, depois de um concurso, foi para a Escola Sebastião Santana Oliveira, até se aposentar em 2013.

A merendeira já alimentou crianças e pais de alunos em sua própria casa, atendendo que precisava de um prato de comida para sobreviver. Os alunos que conheceram tia Janete receberam de conselhos a puxões de orelha, mas junto, sempre veio o carinho.

Tia Janete, enquanto ainda atuava na creche, levava as crianças para sua casa já que muitos pais não podiam sair no horário do fim da aula para buscar os filhos. Ali, a criançada era abrigada até que os responsáveis comparecerem.

De acordo com o filho, Josemir Constantino Bispo, o câncer foi descoberto em 10 de julho de 2020, já em metástase. No total, foram sete sessões de quimioterapia. A baixa imunidade provocada pelo tratamento a levou para a internação.

Além dos dois filhos biológicos, Josemir e Joselaine, Janete adotou os meninos João Victor, com 10 dias de vida, e João Pedro, com 3 dias de maternidade. “Ela é a melhor mãe do mundo que eu e meus irmãos poderíamos ter!”, contou Josemir. “Essa mulher tem história pra um livro. Tia Janete da Escola, ‘Janetão’, Jane, minha mãe é sensacional!”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *