Prefeito reeleito, Marquinhos Trad ganhou em todas as regiões de Campo Grande. O município está dividido em seis zonas eleitorais e em apenas uma ele teve menos de 50% dos votos. Ao todo, Marquinhos teve 218,4 mil votos dos 458,4 mil eleitores que foram às urnas no último domingo (15).
Segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a 53ª Zona Eleitoral detém o maior número de eleitores, contemplando bairros como Aero Rancho, Dom Antônio Barbosa, Alves Pereira, Lageado, Los Angeles, Universitário, entre outros.
Nessa área, Marquinhos teve 42,7 mil votos de 96,3 mil, ou seja, 56,6%. Lilian da Silva Martins mora no bairro Los Angeles. Segundo ela, o principal problema da região é a quantidade de terrenos baldios. “Para a próxima gestão, eu espero que o prefeito olhe para essa situação do Los Angeles. Esses terrenos estão virando lixões a céu aberto e, além da sujeira, tem o problema da dengue”, assegurou.
Na 8ª Zona Eleitoral, segunda maior em número de eleitores e composta por bairros como Moreninha, Itamaracá, Noroeste, TV Morena, Maria Aparecida Pedrossian e o distrito de Anhanduí, dos 87,3 mil eleitores, 51,3% votaram em Trad, ou seja, 40,8 mil votos. Para a moradora da Moreninha III, Jussara da Silva Mendes, a principal reivindicação é a volta do Hospital da Mulher e Maternidade, que está fechado desde dezembro de 2016. “Espero que a maternidade seja reaberta aqui na Moreninhas. Era uma unidade de saúde de muita importância.
Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital
(Texto: Rafaela Alves)