O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, de 56 anos, passou mal e precisou ir ao HFA (Hospital das Forças Armadas) em Brasília. De acordo a assessoria de imprensa da pasta, o ministro se sentiu indisposto na tarde de ontem e procurou atendimento médico nesta manhã. Ele passa por exames para avaliação clínica.
Mais cedo, o deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP) disse que Pontes havia sido internado. O ministro era esperado na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados para uma audiência sobre a exoneração de Ricardo Galvão, diretor do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
“Nós estamos com um problema, o ministro Marcos Pontes foi internado ontem no Hospital das Forças Armadas com um problema de saúde”, disse o parlamentar.
Em seguida, a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) disse que o ministro teve um mal súbito. “Nós sabemos que foi um motivo de força maior a não vinda do ministro. Um mal súbito, que o ministro inclusive está internado. Estimamos que melhore o mais rápido possível”. (Uol)