O governo do Estado tem um novo líder na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) substitui o deputado estadual Gerson Claro (PP). Com isso, os tucanos voltam a ter a liderança para o partido. Antes de Gerson, Barbosinha (DEM) e Rinaldo Modesto (PSDB) foram os líderes do governo.
Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), por conhecer detalhadamente o governo, Mara saberá defender as pautas do Executivo. A deputada estadual esteve por dois anos à frente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Em novembro, com a morte do Onevan de Matos, ela assumiu o mandato. “Mara compôs a nossa equipe recentemente e, pela fatalidade de perdermos o Onevan, ela veio assumir a cadeira como a única mulher, porque na eleição não tivemos nenhuma mulher eleita. Ela saberá fazer a defesa das pautas que nós entendemos importantes”, assegurou.
A deputada garantiu que foi com muita responsabilidade e seriedade que assumiu o papel de líder do governo. E que, como mulher, a primeira a desempenhar este papel na política de Mato Grosso do Sul, terá a importante missão de ser a ponte entre os poderes Legislativo e Executivo.