Pesquisa do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio-MS) e do Sebrae-MS estima injeção de R$ 130,96 milhões na economia do Estado nesse Dia dos Pais, a ser comemorado em 9 de agosto.
O montante é 20% menor que os R$ 163,70 milhões projetados no ano passado. Ainda que influenciada pela desaceleração econômica provocada pela pandemia de novo coronavírus, a queda é a menor do ano para datas comemorativas pesquisadas por IPF-MS e Sebrae-MS.
Celebrada em abril, a Páscoa teve intenção de compras 25% menor este ano. Já as estimativas para Dia das Mães e Dia dos Namorados registraram retrações ainda maiores, de 44% e 43%, respectivamente.
“Percebemos que a intenção de consumo está muito aquém do esperado, mas que já está menos pior, na comparação aos meses anteriores. Esse resultado um pouco mais otimista também pode estar associado a redução da velocidade com que as demissões estão ocorrendo, principalmente no terceiro bimestre do ano”, comentou a economista Daniella Dias, do IPF-MS, ao site da Fecomércio-MS.
Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital
(Texto: Jones Mário/ publicado no site por Karine Alencar)