O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu suspender o atendimento de 16 agências do Mato Grosso do Sul até o dia 28 deste mês. A decisão, que consta na portaria 77 da Superintendência Regional Norte/Centro-Oeste, ocorre devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Conforme o texto, nas unidades onde acontece atendimento de Perícia Médica e Serviço Social, os servidores administrativos seguem trabalhando, porém com sistema de revezamento para atender o decreto da Presidência da República que definiu as atividades Médico Periciais e as Atividades da Assistência Social como atividades essenciais e indispensáveis à população.
Por meio de nota, o INSS destacou que os beneficiários que tinham agendamento marcado durante esse período devem remarcar o atendimento através dos canais Meu INSS ou pelo telefone 135. “Mesmo assim, haverá providência para o atendimento EXPRESSO, que será colocado nas entradas das agências fechadas”, escreveu o órgão.
Os agendamentos para as análises dos benefícios devem continuar sendo feitos pelo aplicativo (meu.inss.gov.br) ou pela Central 135.
Em Mato Grosso do Sul a situação das 31 agências fica assim estabelecida:
Agências fechadas temporariamente:
– Bela Vista
– Brasilândia
– Corumbá
– Miranda
– Paranaíba
– São Gabriel do Oeste
– Rio Verde
– Sidrolândia
– Deodápolis
– Iguatemi
– Ivinhema
– Maracaju
– Rio Brilhante
– Caarapó
– Bonito
– Anastácio
Agências que mantém o atendimento:
– Horto Florestal, Coronel Antonio e 26 de Agosto (Campo Grande)
– Aquidauana
– Aparecida de Taboado
– Três Lagoas
– Coxim
– Cassilândia
– Jardim
– Dourados
– Bataguassu
– Naviraí
– Ponta Porã
– Amambai
– Nova Andradina
– Costa Rica
– Fátima do Sul
– Mundo Novo
Veja também:
https://oestadoonline.com.br/2021/03/18/vitima-de-violencia-tem-direito-a-afastamento-remunerado/