Imunossuprimidos com 30 anos ou mais recebem reforço da vacina hoje – A 3ª dose de reforço da vacina contra a Covid-19 será aplicada neste sábado (4), na Capital, em pessoas com 30 anos ou mais com alto grau de imunossupressão e que tenham tomado a 2° dose a pelo menos 28 dias. É necessário a apresentação do laudo médico.
Pessoas com 75 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 6 de março também recebem o reforço da vacina. Além da aplicação do reforço recebem a 2ª dose do imunizante Pfixer quem se vacinou com a 1 ª dose até o dia 9 de jukho, Coronavac para vacinados até o dia 14 de agosto e Astrazeneca para quem se vacinou até 6 de julho.
Os imunizantes serão aplicados nos Drives-Thru Ayrton Senna, Albano Franco e UCDB das 7h30 às 17. A Seleta e as unidades de saúde também seguem aplicando as vacinas no mesmo horário.
De acordo com o vacinômetro de Campo Grande 436,969 pessoas já tomaram a segunda dose ou dose única da vacina, o que corresponde a 48,23% da população. Já com primeira dose, 619,569 pessoas foram vacinas, correspondendo a 68,38% dos habitantes de Campo Grande.
Veja também: Após fim de campanha, postos ainda tem vacina da gripe
A campanha da gripe foi finalizada na última segunda-feira (30) e quase 200 mil doses do imunizante foram aplicadas durante os cinco meses e meio da ação. Ainda assim, cerca de 15 mil doses estão distribuídas nas unidades de saúde da Capital e ficarão disponíveis para a população.
Da mesma forma que aconteceu durante toda a campanha de vacinação, as doses estarão em todas as unidades de saúde no período matutino e, durante a tarde, haverá aquelas referenciadas para a aplicação da COVID-19. Desta forma, não aplicarão Influenza nem vacinas de rotina.
Mais informações no Jornal Impresso.