Caso ocorreu no estado do Rio de Janeiro
No último final de semana, uma família da cidade Conceição de Macabu (RJ), descobriu no meio de velório ter recebido o corpo errado para enterrar.
O parente, um idoso de 76 anos, identificado como Olavo Santos, faleceu devido a um problema cardíaco, porém os familiares receberam o corpo de uma pessoa vítima da covid-19.
A descoberta trágica ocorreu durante o velório quando o neto do idoso, Luan Santos, percebeu a diferença em alguns traços físicos. “Solicitei que vissem uma cicatriz, ao qual o corpo não tinha, o que reforçou ainda mais nossa dúvida. Imediatamente procurei o hospital e o corpo do meu avô ainda estava lá”, relatou Luan nas redes sociais.
De acordo com informações da CNN, Olavo Santos faleceu na última sexta-feira (02) no Hospital Municipal Ana Moreira e foi sepultado no dia seguinte após o reparo do erro. A família lamentou o episódio e criticou o risco de contaminação pelo coronavírus.
“O mais chocante de tudo é que o corpo que velamos no lugar dele estava contaminado por Covid-19. Ressalto que velamos um corpo sem estar lacrado, sem nenhum cuidado como acontecem nos casos de Covid. Um velório normal. O corpo errado, inclusive, estava com roupas que mandamos pra colocar no meu avô. O caixão dele também foi usado”, contou Luan.
A família não denunciou o caso na delegacia, mas disse que vai processar os envolvidos na troca dos corpos.
Veja também:
https://oestadoonline.com.br/2021/04/05/fala-de-cassacao-e-sensacionalismo/