A idosa de 86 anos internada na Santa Casa desde a madrugada de ontem (27) após ser esfaqueada com canivete pelo marido, de 75 anos está estável e não corre risco de morte. Casada há 50 anos, a mulher foi vítima de tentativa de feminicídio depois de uma discussão do casal na residência onde moram no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.
Conforme a própria ocorrência, uma das filhas do casal contou à polícia que quando entrou na casa por volta das 23h viu o pai esfaqueando a mãe. Assustada ela conseguiu conter o homem e tomar o canivete das mãos dele. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, a vítima foi encaminhada para Santa Casa com várias perfurações.
Quando a equipe da polícia chegou encontrou o suspeito sentado em uma cadeira. O homem afirmou aos policiais que discutiu com a esposa e havia esfaqueado ela.
Familiares relataram que o homem sofre de transtornos mentais e faz uso de medicação controlada. Ele foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de feminicídio.
Boletim médico
Conforme o boletim médico da Santa Casa, a paciente está internada na enfermaria pela equipe da cirurgia torácica. “Consciente e orientada, ela está estável no momento, comunicativa, com cateter nasal de oxigênio, dieta via oral, dreno de tórax bilateral e em uso de medicações”, informou a equipe.