Vítima era catarinense e ex-candidato a vereador em Coronel Sapucaia; outro homem ficou ferido no ataque
A Polícia Nacional do Paraguai identificou como Jonathan Medeiro da Fonseca, de 31 anos, a vítima da execução a tiros registrada na tarde desta segunda-feira (20) no estacionamento do Shopping China, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS).
Natural de Santa Catarina, Jonathan morava em Coronel Sapucaia, onde chegou a se candidatar a vereador nas últimas eleições municipais, mas não foi eleito. No momento do ataque, ele estava em uma caminhonete Ford Raptor vermelha, com placas paraguaias, e havia acabado de chegar no estabelecimento de compras. A vítima foi executada com cerda de 16 tiros.
De acordo com as informações do Ponta Porã News, homens armados surpreenderam Jonathan e efetuaram diversos disparos à queima-roupa. O paraguaio Eduardo Flor Cantalupi, natural de Capitán Bado, também estava no veículo e foi atingido pelos tiros, mas conseguiu dirigir até o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Após o crime, os autores fugiram em um carro branco, seguindo pela Linha Internacional, que divide o território paraguaio de Mato Grosso do Sul. O caso segue sob investigação.
/