Acontece na próxima segunda-feira (4) a Audiência Pública que irá discutir a ampliação da rede de atendimento à saúde com a criação de um Hospital Público Municipal na Capita. O debate começa às 9h, na Câmara Municipal de Campo Grande.
Desde 2019, o Município tenta viabilizar a construção e o funcionamento de um Hospital Municipal, que prevê 300 leitos, Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e Recuperação Pós-Anestesia (RPA). Estima-se que o Hospital Municipal de Campo Grande custe aproximadamente R$ 200 milhões.
Neste mês, o vereadores da Casa usaram a tribuna várias vezes para cobrar a realização do Centro Hospitalar. Segundo eles, a Cidade Morena já conta com quase 1 milhão de habitantes, porém não tem hospital público que atenda à população.
Representantes do Governo Estadual, Prefeitura Municipal, professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), além de especialistas em gestão pública em saúde e da Comissão de Mobilidade Urbana, que é presidida pelo vereador Prof. André Luis (Rede) e composta por Ronilço Guerreiro (Podemos), Dr. Jamal (MDB), Dr. Loester (MDB) e Camila Jara (PT).
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Leia mais: