Helicóptero de MS é apreendido com quase 250 Kg de cocaína em São Paulo

Divulgação
Divulgação

Um piloto e outros dois homens, de 24, 29 e 33 anos, foram presos em flagrante após transportarem mais de 240 quilos de cocaína em um helicóptero, nesta sexta-feira (21), em João Ramalho (SP). A aeronave saiu da fronteira de Mato Grosso do Sul passando pela região de Nova Andradina e pousou em São Paulo.

Segundo o Jornal Nova, durante o patrulhamento pela rodovia Homero Severo Lins em Quatá (SP), os policiais avistaram um helicóptero de cor prata sobrevoando o local em atitude suspeita, em ato contínuo, durante as diligências, abordaram uma Fiat/Strada numa estrada de terra, onde seu condutor apresentou grande nervosismo e veio a confessar que estava transportando droga juntamente com a aeronave.

Após identificarem o local, os policiais federais, contando com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar do Estado, abordaram a aeronave e encontraram a carga de droga, que totalizou o peso de 246 quilos e apreenderam uma picape que dava apoio terrestre ao transporte da cocaína e galões de combustíveis, que a polícia suspeita ser utilizada no reabastecimento da aeronave. 

Além disso, foram apreendidas três armas do tipo carabina sem numeração, dois cartuchos, sendo um intacto e um deflagrado. Os suspeitos irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. E a ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente (SP), para onde o helicóptero apreendido com a droga foi levado por um caminhão de guincho via transporte terrestre.

Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *