Por Bela Reina – Jornal O Estado de Mato Grosso do Sul
Previsão é de que 600 novos postos de trabalho sejam gerados
O grupo paulista Zanchetta Foods vai investir R$ 15 milhões para que a planta frigorífica de Batayporã seja reaberta após sete anos. A previsão é de que as obras terminem em abril, para iniciar as atividades em maio. Após o começo das operações, a expectativa é de que 800 bovinos sejam abatidos diariamente e 600 empregos diretos sejam gerados.
“É importante a chegada desse grupo ao Estado, está dentro da linha de investimentos de Mato Grosso do Sul que é atrair empresas consolidadas, com perspectivas de ampliar os negócios num futuro próximo agregando outras linhas de produção”, destacou o secretário Jaime Verruck.
Termo
Ontem (4), o governador Reinaldo Azambuja e o titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, assinaram o Termo de Acordo com diretores da Zanchetta para a concessão de incentivos fiscais.
Para isso, a empresa se comprometeu a cumprir oito cláusulas do acordo que inclui a contribuição para o Pró-Desenvolve (Fundo Estadual Pró-Desenvolvimento Econômico) concretizar os investimentos projetados, incluindo a geração de novos empregos.
Frigorífico
O frigorífico de Batayporã está fechado desde julho de 2015 e, na época, era operado pela Minerva Foods. Após acontecer um incêndio no local, o Grupo Comanche – que é proprietário do imóvel – realizou uma reforma nas instalações, em 2019.
O Grupo Zanchetta Foods tem sede em Bauru, São Paulo, onde opera a indústria de processamento de carne bovina da marca Mondelli. Em Boituva, também em São Paulo, está instalada outra indústria de processamento de carne de aves da marca Alliz.
As duas plantas industriais colocam no mercado 18 mil toneladas de carne todos os meses. Deste total, 5 mil toneladas seguem para exportação. A equipe é reconhecida no mercado de carne nacional e internacional.
Como faço pra enviar currículo
Muito bom