Em apenas um dia chove o dobro do que o registrado nos 15 primeiros dias do ano
Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (CEMTEC) o fim de semana será marcado por leves quedas na temperatura durante períodos isolados na região sudeste e centro-oeste do Estado, se mantendo o clima quente na maior parte do dia. Hoje (18), a previsão é de céu parcialmente nublado, com mínimas de 18ºC e máximas de 36ºC.
No domingo (19), as chuvas podem ser mais fortes, com possíveis trovoadas na região Sudeste, a temperatura pode variar entre 19°C a 35°C. A segunda-feira (20), será marcada por pancadas de chuva em todo o Estado, a umidade relativa do ar pode variar entre 50% a 100%. A expectativa é que as mínimas seja de 20 °C e a máxima de 34 °C.
Em Mato Grosso do Sul, o verão é a estação das chuvas, mas, até o momento, as mesmas andam fracas, mesmo quando caem, não chega de forma igual em todo o município. No entanto, na tarde de ontem (17), em Campo Grande, foi registrado cerca de 45,5 milímetros de água, sendo mais do que o dobro apontado durante a primeira quinzena de janeiro. A chuva dessa sexta-feira alcançou os 45,5 milímetros, o que representa o dobro no volume de chuvas registrado até o dia 16 de janeiro, afirma o meteorologista, Natálio Abrahão.
Apesar do alto índice registrado, a chuva não alcançou todo o município da mesma forma, estando concentrada apenas na região norte. A chuva se concentrou nas regiões do Sóter e Parque dos Poderes, em que estão localizados o Shopping Campo Grande e Shopping Bosque dos Ipês. Enquanto na região da Vila Popular e na saída para São Paulo, foi registrado apenas 1 mm, destaca.
(Texto: Amanda Amorim com edição)