Aos policiais, o condutor relatou que voltava de um sítio e que havia ingerido bebida alcoólica
No início da noite de segunda-feira (14), às 18h30, uma caminhonete S10 conduzida por Evanir Garcia de Paula, 55, atropelou duas pessoas que faziam caminhada na avenida Rio Branco sentido, em frente ao corpo bombeiros, em Corumbá – 417 quilômetros de Campo Grande. Cristiane do Carmo Alves Faria, 39, morreu e seu marido ficou levemente ferido.
Segundo informações, a vítima atravessava o cruzamento quando foi atingida pela caminhonete. No impacto, Cristiane foi arremessada para o lado da calçada e caiu sobre o outro ferido, de 38 anos. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros, realizaram procedimento de reanimação, por cerca de uma hora, porém, ela não resistiu e morreu no local.
Na sequência, o motorista foi detido pelo sargento da Polícia Militar A. Neto, que estava saindo de serviço e passava pelo local no momento do acidente. Para as autoridades, o condutor relatou que voltava de um sítio e que havia ingerido bebida alcoólica.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou o teste de bafômetro no autor e foi constatado 0,82 miligramas de álcool no sangue. Em seguida, Evanir foi preso e o caso foi registrado como homicídio culposo, lesão corporal culposa e dirigir dob influência do álcool. Acesse também: Mulheres driblam machismo e crescem na CPI da Covid
(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)