Take 1: Ex-presidente da Santa Casa quer fortalecer economia

Caso seja eleito, Esacheu se compromete a reformar toda a rede básica de saúde

Promotor de justiça aposentado e ex-presidente da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande (ABCG) por 4 anos, Esacheu Nascimento decidiu colocar o seu nome à disposição para fazer mais pela população na prefeitura de Campo Grande. Além da saúde, uma de suas principais bandeiras é o fortalecimento da economia.

Durante sua gestão na Santa Casa, hospital de referencia em Mato Grosso do Sul,  Esacheu construiu uma nova realidade na saúde pública, onde atuou na reestruturação do prédio, equipamentos e capacitação dos funcionários. Sob sua direção, profissionais de todas as vertentes dentro da instituição foram qualificados, e mais de 6.500 certificados de atualização técnica e de humanização em atendimentos da população foram emitidos.

Esacheu dobrou a capacidade de acolhimento, de 80 mil para 180 mil e também ampliou o número de cirurgias, de cerca de 20 mil para 43, 45 e até 50 mil. O hospital recebeu de volta a clínica de escola,  transplantes que haviam sido paralisados há mais de dez anos, transplante de coração, rim, córnea e preparou o local para o transplante de medula. Segundo ele, logo que passar as medidas de restrições, a Santa Casa já poderá realizar o procedimento e será a primeira do centro-oeste à fazer o processo.

“Em todos esses anos de caminhada, nós nos tornamos um exemplo em cirurgias de altíssima qualidade na área neurológica, o que tem dado garantia a nossa população de que a Santa Casa é o lugar que pode dar a resposta que ela precisa para cuidar da sua saúde. É exatamente isso que eu quero fazer pela Cidade, proporcionar a segurança de todos, mas agora é preciso tratar outras áreas que ainda estão em deficiência” Pontua.

Esacheu quer melhor relacionamento da prefeitura com a Santa Casa 

Caso seja eleito, Esacheu se compromete a reformar toda a rede básica de saúde, desde os prédios, equipamentos à valorização dos profissionais da área. “Vamos mudar o relacionamento da prefeitura com os hospitais que prestam serviço para o Sistema Único de Saúde (SUS), porque sabemos que é desigual, a prefeitura cobra mais serviços do que efetivamente paga, quita com atrasos e a classe deve receber em dia. Precisamos cuidar de quem cuida da gente, os colaboradores precisam ter tranquilidade quanto ao salário” afirma.

Educação

O candidato pretende também socorrer a educação, a creche, pré-escolas e também o ensino fundamental. “Os alunos da rede pública vão contar com um ambiente climatizado com energia e iluminação solar. Futuramente vamos evoluir o ensino para tempo integral, e nesse tempo, proporcionar aos estudantes, formação religiosa, musical, artística e no esporte. Afinal, o ambiente escolar é para qualificar e melhorar a qualidade de vida e divisão de mundo dessas crianças” defende.

Turismo e economia

No turismo, o candidato enxerga a necessidade de criar uma rua 24 horas, com atrativos para os turistas, com casas gastronômicas e um museu para exposição da guerra com o Paraguai. Esacheu quer acolher os animais do pantanal e do cerrado, em um ambiente que os profissionais possam desenvolver atividades de apoio aos animais resgatados e abrir a visitação, a fim de que todos conheçam a fauna. Na visão de Nascimento, as novas medidas devem fomentar a economia.

 Economia

Já no setor econômico direto, a aposta é um leque de parcerias “queremos coparticipações junto as entidades associativas do empresariado, associação comercial de Campo Grande e todos aqueles que tiverem uma contribuição à dar para o desenvolvimento do Município. Temos uma visão de que se nós não tomarmos algumas decisões, seremos uma Capital de ‘beira de Estrada’. ” Exemplo disso é a bioceância que vai passar por Campo Grande, e se a economia não estiver estabelecida, vamos ver as riquezas de outros estados passando por aqui e ficaremos comendo poeira. Com essa nova estrutura, vamos criar mais de 100 mil postos de trabalho” conclui.

Confira na íntegra o Take 1:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *