A partir de setembro, a maioria dos partidos políticos estruturados nos maiores colégios eleitorais está agora envolvida na definição de seus candidatos a prefeito e a vereadores de Mato Grosso do Sul.
O Partido Progressista, em plena fase de reestruturação interna, já lançou seus esforços na direção da deputada federal Rose Modesto (PSDB), com o deputado estadual Coronel David (PSL) e o vereador Waldir Gomes (PP).
Outro partido que está em plena caça é o MDB. O partido aponta outros como o deputado estadual Marcio Fernandes e “caça” fora do partido alternativas como a do procurador de justiça Sérgio Harfouche, ou mesmo a deputada Rose.
O DEM também aponta seus laços na direção da deputada Rose, do deputado Coronel David e ainda pode contar com a alternativa interna de lançar o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na hipótese de uma ampla aliança bolsonarista na Capital.
Confira sobre outras possíveis candidaturas nas principais regiões do Estado acessando o formato impresso na nossa plataforma digital. (João Fernandes)