Para difundir o conhecimento e promover o aperfeiçoamento dos servidores públicos, a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso Sul (Escolagov) disponibilizou, neste início do ano, 31 cursos on-line e gratuitos. As inscrições devem ser solicitadas com a devida justificativa no site da Escolagov.
São cursos relacionados a temáticas de gestão pública, trilogia do programa de gestão por competências, compras, geral, sistemas, especialidades, gestão patrimonial, além de primeiros socorros. O servidor interessado deve efetuar o login com CPF e senha escolhida no ato do cadastro.
Caso não tenha realizado o registro, o servidor deve preencher o formulário para receber a senha temporária no e-mail cadastrado e, então, realizar a inscrição no curso pretendido. A Escolagov ainda ressalta a importância de trocar a senha para uma de sua preferência a fim de facilitar o próximo acesso.
Cursos disponíveis
- Noções Básicas de Primeiros Socorros para a Rede de Ensino
 - 1º Treinamento e Capacitação dos Servidores da Iagro Sobre Trânsito Agropecuário
 - Treinamento Para Uso do Aplicativo Resenha Virtual – Habilitação de Médicos Veterinários da Iniciativa Privada
 - Funcionalidades do Módulo Protocolo no e-DOCMS
 - Treinamento SIGA – Solicitação de Compra/ TR
 - Treinamento SIGA – Compras Direta/Órgão
 - e-DOCMS Sistema de Comunicação Eletrônica
 - Elaboração e Gerenciamento de Projetos/ SE Suite
 - Plano Anual de Compras Governamentais
 - Gestão de Patrimônio Imobiliário
 - e-DOC Municípios
 - Defesa Pessoal – “SUPREMA DEFESA 3 E”
 - Excel
 - Primeiros Socorros
 - Benefícios Previdenciários
 - Pregão Presencial e Eletrônico
 - Gestão de Convênios na Administração Pública
 - Contratos e Registro de Preços
 - Licitação
 - Liderança e Gestão de Pessoas
 - Atendimento ao Público
 - ADI – Avaliação de Desempenho Individual
 - Introdução à Gestão por Competência
 - Curso de Acompanhamento do PGDI
 - Elaboração e Gerenciamento de Projetos
 - Metodologia de Gestão por Processos
 - Planejamento Estratégico na Administração Pública
 - BPA – “Boas Práticas Agropecuárias”
 - Formação de Formadores
 - Noções Básicas – Administração Pública
 - Condutores de Veículos de Emergência