Em fase de testes, Facebook começa a não mostrar curtidas

A principal ferramenta do Facebook está em fase de testes. Por enquanto, a experiência começou somente na Austrália, mas poderá se estender para outros países.

As “curtidas”, um dos principais recursos de engajamento da rede social, além do número de visualizações de vídeos serão privados ou seja será visível apenas para o autor da publicação.

A assessoria da companhia garantiu que a alteração não será ampla na plataforma e será avaliada de forma a verificar os impactos que trará nas experiências e engajamentos dos usuários.

Ainda de acordo com a nota da assessoria, a partir da fase de testes serão reunidos feedbacks para entender se a mudança irá melhorar a experiência para os usuários.

Instagram

Em julho, a empresa implementou teste semelhante no Brasil em outra rede social de sua propriedade, o Instagram. A mudança já havia sido testada em outros países e chegou aos usuários brasileiros.

O teste fez parte de diversas iniciativas anunciadas pela plataforma para combater práticas nocivas na internet, como discurso de ódio, ou bullying na web. Tais ações são uma resposta a críticas recebidas pela plataforma de que sua arquitetura e lógica de funcionamento favorecem um ambiente prejudicial ao bem-estar de seus integrantes.

(Jéssica Vitória com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *